sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Há um rio que alegra a Cidade de Deus


(o rio Jordão - "O Rio que vem do alto")
"Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo." - Sal. 46:4

Num dos dias mais alegres de nossa história, simplesmente durante um momento de adoração, fluiu por uma graça da parte de Deus sobre nós, uma canção com estas palavras, que foi enchendo o ambiente, os nossos corações e tornou-se uma das expressões de alegria, gratidão, júbilo, que literalmente como um rio, flui de dentro de cada um de nós.

Talvez a história de nossa igreja se confunda um pouco com este texto bíblico e com esta canção que surgiu de nossos salmistas proféticos.

Quando nascemos como igreja, um grupo de pessoas muito especiais, na maioria deles, ligados à adoração, entre eles músicos e cantores, por algumas situações, não estavam frequentando nenhuma igreja, pois em muitos deles havia feridas com líderes, com denominações... Encontravam-se para chorar e para sonhar que haveria em Deus um lugar para eles...

Na mesma época reuniam-se no Teatro Procópio Ferreira, um grupo de artistas cristãos, com diversos talentos distintos, também daqueles homens e mulheres tão talentosos e sensíveis, havia um chamado para manifestar para Deus toda a graça revelada nas artes que fluiam de cada um deles. Foram dias inesquecíveis, e de repente sem muita explicação, ao redor de algumas pessoas que Deus comissionava juntaram-se tantos talentos distintos, tantas histórias, tantos sonhos...

Começava a fluir sobre nós, sobre o Ipiranga, sobre nossas vidas, este Rio que sai debaixo do Trono de Deus e do Cordeiro, e percorre toda a história, porque é um Rio Eterno... Ele estava no Éden, e estará na Nova Jerusalém, porque a Fonte é O Próprio Deus e O Seu Cordeiro.

Nestes anos todos percebemos que somos o Rio, que ele não apenas passa por nós, mas, fazemos parte dele, incontáveis moléculas de Água, que simplesmente vão passando, contando a história, gerando a melodia, transportando a vida.

Nestes anos surgiu entre nós a Santa Convocação, sonho de um homem de Deus, que queria dar mais adoração ao Nosso Rei, do que as trevas tem manifestado durante os feriados de Carnaval a Satanás. Numa festa de Chanuká, enquanto comiam sonhos, geraram com amizade e disposição, OS SONHOS DE DEUS... O Rio está fluindo!

Porque Deus nos deu tamanha honra... Nunca saberemos! mas, este Rio tem fluido, tem passado por nós, tem alcançado hoje igrejas, e cidades de toda a nação... Hoje há adoradores, salmistas, dançarinos, atores, artistas plásticos, coreógrafos, e na infinitude da Graça de Deus, há lugar para todos os talentos neste Rio, que tem fluído...

Há uma honra e uma grande alegria em poder ser parte deste Rio; Há uma responsabilidade e uma Glória em fazer parte deste Rio, e cremos que porque este Rio vem do Pai e volta para Ele, tudo absolutamente tudo que nos trouxe e nos trará tanta alegria, terá sempre de nossas vidas a mesma palavras que marcaram a vidas daqueles de quem Deus sacou de seus lombos, a Igreja Betlehem: 

"Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele a Glória Eternamente! Amém." (Rom.11:36)


MINISTÉRIO DE ADORAÇÃO
IGREJA APOSTÓLICA BETLEHEM

Um comentário:

  1. Como é bom e agradável estarmos atentos e sensíveis ao espírito santo do senhor. Que a cada dia possamos viver mais e mais esse sobrenatural em Cristo.

    ResponderExcluir